quinta-feira, 24 de abril de 2014

Processo de Seleção Para Vagas de Alunos

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e à Secretaria  de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde publicam através de Edital as Normas para o processo de seleção de ALUNOS para o Curso de Atualização Fortalecimento de redes de atenção e prevenção à violência no território, na modalidade à distância.
Os interessados deverão acessar  o link abaixo para sua inscrição:
http://inscricao.ead.fiocruz.br/293

terça-feira, 15 de abril de 2014

Grupo de Trabalho em Humanização do HGVC

Atendendo à Política Nacional de Humanização (PNH) que foi criada pelo Ministério da Saúde em 2003, o HGVC istitui o GTH que tem como objetivo efetivar os princípios do Sistema Único de Saúde no cotidiano das práticas de gestão e fomentar trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários para a produção de saúde e a produção de sujeitos. 
Com a intenção de buscar a valorizazação dos profissionais no ambiente de trabalho,  o GTH estará  elaborando ações que irão contemplar de forma humanizada as suas necessidades.
O Núcleo de Educação Permanente dar as "boas vindas" ao grupo, celebrando seu primeiro encontro hoje, com a participação dos profissionais:  Rita (NEP), Fernanda (SIAST), Fabiana (Diretoria de Enfermagem), Flávia (Atendimento), Glícia (Gestão da Qualidade), Tiago (Psicologia) e Mariana (Acolhimento), sob a coordenação de Valéria.


Residência Médica HGVC

O Programa de Residência Médica do Hospital Geral de Vitória da Conquista entra no seu segundo ano. 
Passam a integrar o programa mais 9 médicos residentes, sendo 03 no PRM de Cirurgia Geral, 03 em Clínica Médica e 03 em Pediatria, contanto  agora com um  grupo de 18 residentes.
O programa proposto para treinamento em serviço na forma de Residência Médica em Clínica Médica, Cirurgia Geral e Pediatria é articulado entre as Instituições de Ensino da Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e todos os atores envolvidos no Sistema de Saúde, servindo de estratégia para a reorientação do modelo de treinamento em saúde, desfazendo assim o conceito de hospitalização, buscando a qualificação profissional e melhoria da Assistência Hospitalar da região.

Questão Ambiental é discutida em Livro

O Núcleo de Educação Permanente do HGVC parabeniza  Juliana Oliveira Santos - Servidora do NEP- HGVC e do IMS-CAT-UFBA   e os demais organizadores Rubens Sampaio (Uesb), Dirlêi Andrade Bonfim (Fainor) e Celeste Dias Amorim (Sesc) todos integrantes do programa de doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) pelo excelente trabalho em discutir a questão ambiental enfatizando os temas saúde, educação, políticas públicas e natureza.

CLST: Novos conselheiros são empossados

A Comissão Local de Saúde de Saúde do Trabalhador - CLST do HGVC ativa desde 17 de julho de 2013, recompõe  seus membros.
Tomaram posse na última segunda-feira, 07, os novos conselheiros que farão parte da CLST: Maria das Graças Lima Cardoso, Flávia Cardim e Zenilton Santos.
A partir de agora a comissão fica composta pelos seguintes representantes titulares:


1) Anne de Matos Catuzzo Berbel - SIAST
2) Luciene Henrique Santos - CHD
3) Stael Ariadne Alves Barbosa e Silva - C. Cirúrgica
4) Madalena Evangelista Lima - Coord. de Enfermagem
5) Anna Christina Dória Garcia - Manutenção Predial
6) Renato Santos Marques - Nutrição
7) Deisiane Macedo Damasceno - Emergência
8) Maria das Graças Lima Cardoso - NEP


A suplência da CLST fica composta pelos seguintes representantes:
1) Fernanda Maimone Cardoso - SIAST

2) Zenilton Santos Brito - Portaria
3) Anne Fátima da Silva Souza - Banco de Sangue
4) Miriã Evangelista Rodrigues - Clínica Cirúrgica
5) Maria Márcia Oliveira Lemos - Ortopedia
6) Flávia Cardim Rodrigues - Coord. de Atendimento

As reuniões da CLST acontecem toda primeira segunda-feira do mês no auditório do HGVC, das 8h às 12h e a participação é livre. Portanto, todos os servidores podem comparecer para discutirem ações para a promoção da saúde e segurança dos trabalhadores do Hospital de Base.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Fundação Hospitalar abre processo seletivo para contratação de profissionais


A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) abre, na próxima segunda-feira, 7, o Processo Seletivo Simplificado (PSS). A partir da análise de currículos, serão selecionados 1.643 profissionais. Este processo foi autorizado em caráter emergencial pelo Ministério Público do Estado, levando em conta que, paralelamente, a comissão já está tomando as providências para a realização do concurso público.