quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Residência Multiprofissional do HGVC/UFBA abre inscrição

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Escola Estadual de Saúde Pública (EESP), divulga o Edital de abertura de seleção dos candidatos para o preenchimento de 250 vagas, destinadas aos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde (Uniprofissional e Multiprofissional), descritos no capitulo II do Edital 002/2016, com bolsas de até R$ 3.303,43.
As provas serão realizadas em um único dia, 18 de dezembro de 2016, no turno da manhã, exclusivamente no município de Salvador. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente via internet, no site da Fundação CefetBahia, até o dia 25 de novembro de 2016.

Mais informações sobre o Edital e o processo de inscrição estão no endereço eletrônico: http://www.fundacaocefetbahia.org.br/sesab/eesp/2017/residencia/selecao.asp

Outubro Rosa e UNACON

HGVC realizou nesta quinta-feira Roda de Conversa : Outubro Rosa e UNACON



quarta-feira, 26 de outubro de 2016

HGVC - Promove Oficina: Trabalhando a Inteligência Emocional


 A Inteligência Emocional está relacionada a habilidades tais como motivar a si mesmo e persistir mediante frustrações; controlar impulsos, canalizando emoções para situações apropriadas; praticar gratificação prorrogada; motivar pessoas, ajudando-as a liberarem seus melhores talentos, e conseguir seu engajamento a objetivos de interesses comuns. (Gilberto Vitor)
Tema de grande valor nos dias atuais motivou a equipe do NUGTES/CLST/HGVC promover uma oficina com os servidores do HGVC, no turno da manhã e da tarde, hoje dia 26 de outubro no auditório do hospital.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

HGVC promove Reencontro com os Colegas Aposentados

Servidores aposentados do HGVC

O Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde - NUGTES e a comissão Local de Saúde do Trabalhador - CLST do HGVC teve a iniciativa maravilhosa de neste mês de outubro que comemora o dia do servidor, também homenagear a quem com trabalho, contribuiu para um presente mais digno, deixando o legado de Ética, Competência e Garra.
Equipe CLST/HGVC
Assim foi planejado e realizado  este encontro, que aconteceu hoje às 9:00 da manhã. Foi oferecido um momento de reencontro, colegas que não se viam há muito tempo, puderam participar de uma Roda de Conversa, confraternizarem, relembrarem momentos importantes assim como trocar experiências.
Uma manhã descontraída, com um café e muita prosa.
Norma  Souza do Rosário, coordenadora do NUGTES e Maria das Graças Cardoso, presidente da CLST,  juntamente com toda a equipe, estiveram em todos os momentos a frente deste Encontro, que esperamos ser o primeiro de muitos. A diretora do HGVC  Marilene Barbosa esteve presente e pode junto com toda a equipe relembrar momentos vividos por todos ao longo de anos de trabalho: "Amizades iniciadas no ambiente de trabalho perduram por muito tempo". 








quinta-feira, 6 de outubro de 2016

O Trabalho em Equipe e as Equipes de Saúde



Aconteceu hoje (06/10/2016) no auditório do HGVC uma intervenção de avaliação denominada “O TRABALHO EM EQUIPE E AS EQUIPES DE SAÚDE” feito pela psicóloga Daniela Rodrigues Goulart Gomes, professora da UFBA/IMS/CAT, especialista em Psicanálise e Processos de Saúde com ênfase em intervenções na urgência e emergência e focando a escuta psicanalítica no campo da saúde.  A atividade foi conduzida e coordenada pelo estudante Thiago Macedo Lopes, do último semestre de enfermagem da própria UFBA como parte das ações a serem desenvolvidas enquanto estagiário do Núcleo de Educação Permanente do hospital. O objetivo foi discutir as multideterminações da saúde e o trabalho em equipe na vertente de integração de conceitos como metas, processos, comunicação, planejamento, execução, avaliação treinamento, liderança e conflitos de modo a evitar o sofrimento pessoal e institucional.