quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

INFORME : REAJUSTE VALOR DA BOLSA RESIDENTES

Informamos que foi publicada a Portaria Interministerial nº 3, de 16 de Março de 2016, reajustando o valor da bolsa de profissionais de saúde residentes para R$3.330,43, conforme link abaixo.
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=8&data=17/03/2016

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

APOSENTADORIA DA ENFERMEIRA SIMONE GALVÃO

Na quinta-feira, 10 de fevereiro de 2017 foi publicado no diário oficial a aposentadoria da enfermeira Simone Galvão. Simone iniciou sua carreira no Estado por meio de concurso público no ano de 1985. Trabalhou no sistema de saúde, com as questões sociais e políticas da saúde, com o planejamento e a avaliação de programas e sistemas e com práticas coletivas de proteção da saúde, exercendo ações de promoção, vigilância e educação da saúde além de colaborar com as práticas de participação social. Simone foi a idealizadora da organização do NEP/HGVC.
Em 05 de maio de 2006 dá o primeiro passo para construção e institucionalização da política de Educação Permanente em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, quando cria a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) e institui a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde pela Portaria nº 198/GM/MS, como uma estratégia do Sistema Único de Saúde para a formação e o desenvolvimento de trabalhadores para o setor, considerando que desde Constituição Federal de 1988 (Inciso II, do artigo 200), é atribuição do SUS a competência de ordenar a formação na área da Saúde.
 “A política de Educação Permanente visa a transformação das práticas formativas e pedagógicas na área da saúde. Pressupõe a articulação entre as diversas esferas de gestão e instituições envolvidas nos processos, com vistas a um modelo educacional integrado à prática e capaz de diagnosticar problemas e construir soluções e o HGVC precisava implantar a política para dar conta da demanda de educação que se expandia no HGVC com o incremento de cursos de graduação e técnicos aqui na cidade de Vitória da Conquista”, diz Simone.
Simone também foi coordenadora da Vigilância Epidemiológica do HGVC onde estruturou a utilização da Epidemiologia na organização e avaliação da assistência médica hospitalar implementando e fortalecendo as etapas do processo e da prática epidemiológica, desde a implantação do sistema de informação, identificação das variáveis mais pertinentes, formas de análise e a avaliação com ação estratégica do setor.
“O olhar epidemiológico de Simone nas avaliações da nossa estrutura organizacional e dos processos de elaboração e implantação de outras ações aqui no HGVC foi muito importante, cujos resultados possibilitou efetividades concretas dentro da complexidade e prioridades do hospital” comentou Valdenice, atual coordenadora do NEP. “Simone é uma profissional admirável! Tem uma capacidade incrível de identificação, análise e intervenção nos determinantes do processo de saúde - doença. É uma sanitarista nata, comprometida com as reais necessidades do SUS” afirma Juliana Oliveira, enfermeira do NEP.
Destaca-se que Simone continuará em plena atividade laboral, assumindo a coordenação da Central de Regulação de Vitória da Conquista.

O NEP/HGVC agradece Simone Galvão por toda competência e parceria e deseja todo sucesso para esta nova etapa de vida.


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Resultado Final do Processo Seletivo Residências Médica e Multiprofissional

Programa de Residência Multiprofissional em Urgências HFBA/HGVC

Enfermagem:
LOREN SCARLATT DA SILVA TEIXEIRA
REGINA NEVES RIBEIRO
JOCELIO MATOS AMARAL
ANDRESSA OLIVEIRA SANTOS

Farmácia Clínica:
SUZANE DE SOUZA MORAIS
FILIPE PALMEIRA SANTOS

Nutrição:
RENATA QUELE VIANA SILVA
JANAÍNA DA CONCEIÇÃO FERNANDES GAMA

Psicologia:
KARLA DRIELE DA SILVA ALVES
CAROLINA ALVES CRUZ

https://secure75.securewebsession.com/fundacaocefetbahia.org.br/sesab/eesp/2017/residencia/eesp_residencia_2017_resultado_final.pdf

Programa de Residência Médica HGVC

RESULTADO FINAL - ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO COMISSÃO ESTADUAL DE RESIDÊNCIA MÉDICA - CEREM/BA PROCESSO SELETIVO UNIFICADO 2017 ACESSO DIRETO. Acompanhe em:
http://strixeducacao.com.br/vs-arquivos/HtmlEditor/file/CEREM%202017/CEREM_2017-Resultado_Final_Acesso_Direto_Classif_20170209.pdf

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Nota de Esclarecimento sobre Estágios Não Obrigatórios na Rede SESAB

Informamos aos estudantes, Instituições de Ensino Superior e Estabelecimentos de Saúde da rede SESAB, que o Estágio Não Obrigatório CotidianoSUS foi concluído em 31/12/2016. O Governo do Estado está em vias de implementar um novo programa de estágio que será regido pelas Leis 13.458 e 13.459, de 10 de dezembro de 2015. Dessa maneira, todas as contratações de estagiários estão suspensas até nova orientação definida pela SAEB.

http://www.saude.ba.gov.br/eesp/index.php?option=com_content&view=article&id=1440&catid=13&Itemid=59

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

HGVC INFORMA ETAPAS FINAIS DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DA BAHIA 2017

A Comissão Estadual de Residência Médica da Bahia – CEREM/BAHIA, no uso de suas atribuições, tornou público as orientações e o Cronograma para a realização das matrículas e dos remanejamentos, para ingresso nos Programas de Residência Médica, que terão início no dia 1º. de Março de 2017.
O Resultado Final do Processo Seletivo será divulgado no dia 09/02/2017, a partir das 17h00. Os candidatos serão convocados para matrícula obedecendo-se, rigorosamente, à ordem de classificação divulgada conforme a opção do Programa expressa na inscrição.

VAGAS DO HGVC:

CLÍNICA MÉDICA - 03 
CIRURGIA GERAL - 03 
PEDIATRIA  - 03 

REMANEJAMENTOS DE RESIDENTES E MATRÍCULAS DE SUPLENTES

2ª. Convocação para Matrícula e Remanejamento – vagas ociosas 17/02/17
Matrícula em 2ª. Convocação 21/02/17 
Início da Residência Médica 01/03/17

Convocações e Remanejamentos acontecerão até 31/03/2017
Após o dia 31/03/2017 não serão mais realizados remanejamentos e/ou convocações de suplentes.


CRONOGRAMA PREVISTO DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM URGÊNCIA :UFBA/HGVC

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Escola Estadual de Saúde Pública (EESP), informa que o resultado final do Processo Seletivo Unificado para Residência Multiprofissional e em Área Profissional de Saúde foi prorrogado para o dia 07/02/2017, e teve o seu cronograma alterado, conforme ERRATA 003 pertinente ao EDITAL Nº 002/2016.
O início das atividades do Programa será em 06/03/2017

VAGAS:
ENFERMAGEM - 04
FARMÁCIA CLÍNICA - 02
NUTRIÇÃO - 02
PSICOLOGIA - 02

Mais informações sobre o Edital e o processo de inscrição estão no endereço eletrônico:
http://www.fundacaocefetbahia.org.br/sesab/eesp/2017/residencia/selecao.asp