A pediatria do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) recebeu diversas atividades em comemoração à Semana da Criança. Com o objetivo de tornar o período de internação mais leve para os pequenos, a coordenação da pediatria, contando com diversos parceiros, promoveu ações que garantiram momentos de diversão e carinho.
Na noite de sexta-feira, 11 de outubro, a Patrulha Solidária também marcou presença, visitando as crianças internadas no HGVC. Durante a visita, foram distribuídos brinquedos, guloseimas, sanduíches e revistas infantis, proporcionando alegria e distração para as crianças. A ação contou com a presença dos mascotes da Patrulha Solidária, do Leão do PROERD, além da participação especial do Circo sem Lona.
O Comandante do CPRSO, Cel PM Paulo Guimarães, ressaltou a importância de ações como essa: “Ações repletas de amor e solidariedade são fundamentais na construção de memórias afetivas e contribuem para um futuro promissor. A Polícia Militar agradece a todos os segmentos que têm nos ajudado na nobre missão de acolher e cuidar dos nossos pequenos cidadãos.”
Elle Patrícia Guimarães, coordenadora de Enfermagem da pediatria, também destacou o impacto da semana: “Vivemos uma Semana da Criança especial no HGVC, onde, com o apoio de diversos parceiros, conseguimos alegrar e aquecer os corações das nossas crianças, mesmo durante o internamento hospitalar. Contação de histórias com fantoches, brincadeiras, cabelo maluco, música, personagens da Disney e da Patrulha Solidária, além da doação de brinquedos, fizeram parte desse momento. Agradecemos a todos os envolvidos, especialmente às equipes de enfermagem, fonoaudiologia, psicologia, serviço social, grupo de oração do SIAST, AME da UFBA, residentes de pediatria e a Patrulha Solidária, na pessoa da Capitã Alice, pelo empenho e dedicação em mais um Dia das Crianças ao lado da PM.”
A Semana da Criança no HGVC trouxe momentos de distração que ajudam a aliviar o estresse e a ansiedade das crianças. Esse tipo de ação pode aliviar a dor e melhorar o humor dos pequenos, além disso pode fortalecer habilidades cognitivas e emocionais, criando memórias positivas durante o período de internação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário