segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Curso de análise de dados e redação científica (ADRC)

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O 1° CURSO DE ANÁLISE DE DADOS E REDAÇÃO CIENTÍFICA (ADRC) PROMOVIDO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, CEARGS E CENTER FOR AIDS PREVENTION STUDIES, UNIVERSITY OF CALIFORNIA SAN FRANCISCOCURSO DE ANÁLISE DE DADOS E REDAÇÃO CIENTÍFICA (ADRC)
Período: 19 a 30 de outubro de 2009
Aulas em turno integral, a serem realizadas em Salvador, BA
Pré-requisitos:
1. Estar pesquisando em DST/HIV/AIDS dispondo de dados coletados e organizados para análise e redação de artigo científico;
2. Dispor de banco de dados limpo, acompanhado de dicionário de variáveis em SPSS, Epi-Info ou Excel para análise durante o curso;
3. Apresentar carta de aprovação do Comitê de Ética de Pesquisa referente à pesquisa que gerou os dados que serão analisados durante o curso;
4. É altamente desejável a familiaridade com ferramentas de informática e de editoração de textos, bem como a capacidade de leitura de textos científicos na língua inglesa.
Processo seletivo, custos e financiamento:
1. Serão selecionados, por meio de análise das informações das fichas de inscrição e da qualidade dos bancos de dados, oito (08) participantes.
2. O treinamento é isento de qualquer taxa.
3. As despesas com transporte aéreo, hospedagem e alimentação para os participantes selecionados para o curso serão custeadas pela organização do curso, o qual se reserva o direito de negociações em pacotes para o grupo. Despesas com arranjos diferentes, estabelecidos pelos próprios participantes, ficarão sob responsabilidade dos mesmos.
A ficha de inscrição juntamente com o banco de dados integral deverá ser encaminhada por correio eletrônico para o e-mail: cursoadrc2009@gmail.com impreterivelmente até o dia 30/08/2009. O banco de dados não deverá conter identificação dos participantes da pesquisa. A UFBA manterá sigilo sobre o conteúdo do banco e o devolverá aos candidatos após a seleção. A divulgação dos aprovados ocorrerá no dia 11/09/2009 através de cartas aos aprovados e no site do CEARGS (http://www.ceargs.org.br/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário