terça-feira, 24 de maio de 2011

II Semana de Enfermagem do HGVC

Os avanços científico-tecnológicos e a facilidade de acesso a informações do mundo globalizado têm exigido dos profissionais da saúde conhecimentos específicos e aprimoramento constante, no intuito de proporcionar excelência na qualidade dos serviços que prestam.
Para enfrentar tais desafios, esses profissionais necessitam de boa formação geral e educação permanente em serviço, proporcionado a formação de indivíduos com autonomia intelectual, pensamento crítico, iniciativa própria e capacidade de visualização e resolução de problemas.
Com esta ênfase o HGVC durante o ano de 2011 está oportunizando aos funcionários a participação em cursos, palestras, treinamento em serviço, dos quais a II Semana de Enfermagem do HGVC.
O evento que ocorreu nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2011 em comemoração aos profissionais de enfermagem, marcou o envolvimento da equipe do HGVC com as ações de qualificação do seu grupo. Foram realizadas 11 palestras e exposição de stands informando o trabalho desenvolvido pela enfermagem nos setores: Clínicas Médica e Cirúrgica, Grupo de feridas, CCIH, Banco de Sangue, Internamento domiciliar e Núcleo de Epidemiologia Hospitalar. Oportunizamos o momento para a campanha de vacinação dos funcionários, que foram imunizados contra hepatite B, febre amarela, influenza e dT.
As palestras realizadas: Compromisso e Responsabilidade do Profissional de Saúde, PCR – Novas diretrizes da AHA 2010, Oxigenoterapia: aplicabilidade e cuidados, Manejo do paciente com via aérea artificial e técnicas de aspiração, Protocolo de acidente biológico, Drogas vasoativas: administração e cuidados, Mobilidade Funcional: sua importância, Enfermagem no tratamento de feridas - “curativos interativos”, Abordagem inicial no politrauma, Aspectos éticos e legais da enfermagem.
O evento contou com um público dia de 100 pessoas.
A atualização dos servidores do hospital proporciona uma atuação efetiva e de qualidade da assistência aos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário