terça-feira, 5 de julho de 2011

HGVC promove 1º Encontro de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem da CME

Acontecerá dia 06 de julho de 2011 o 1º Encontro de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem da CME

A Central de Material de Esterilização(CME) de um hospital é considerada pela Resolução RDC nº. 307, de 14 de novembro de 2002, uma unidade de apoio técnico, que tem como finalidade o fornecimento de materiais médico-hospitalares adequadamente processados. Para tanto, a unidade requer materiais e equipamentos específicos e equipe atualizada.
A equipe da CME é composta por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem os quais precisam de atualizações permanente visto as inovações tecnológicas comuns a este setor.
A CME do HGVC utiliza indicadores biológicos de amplolas autocontidas para avaliação do processo de esterilização. Ampolas autocontidas e o integrador químico são recursos utilizados para avaliar o nível de esterilização, além do uso do Boyie-Dick para avaliação do equipamento. Segundo a Enfermeira da CME Jacira Vilares esta avaliação é feita diariamente e só há liberação dos equipamentos e materias após leitura no tempo estimado para cada indicador.
O encontro é uma inciativa da Enfermeira Jacira ( Coordenadora do setor) contando com o apoio da Estagiária de Enfermagem da UFBA Emile Sousa Azevedo e do NEP através de Rita Pithon, visando a valorização destes profissionais além de enfatizar suas competências e habilidades.

Programação:

8h - Abertura e Palestra: Processamento, Limpeza e Armazenamento de Materias.
Enfª Jacira Vilares(HGVC) e Enfª MSC. cladia Nicolaevna (UFBA)
9:25h - Lanche
9:45 - Palestra: Relacionamento Interpessoal
Enfª MSC. Emanuelle Nunes (UFBA)
10:45 - Palestra: Uso completo dos EPIs e ABO
Enfª Maria Luiza Prado (HGVC)
11:45 - 14h Intervalo para almoço
14h - Momento com o serviço de Psicologia (HGVC): Dinâmica
PSC. Luciana Monteiro (HGVC)
15:30h- Lanche
16:15h - Momento de Relaxamento
Graduanda em fisioterapia: Katiane Araújo
17h - Encerramento e sorteio de brindes

Nenhum comentário:

Postar um comentário