quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

TRABALHO VOLUNTÁRIO NO HGVC

O trabalho voluntário é uma grande invenção da sociedade, pois é através dele que pessoas e algumas instituições recebem a colaboração e a contribuição de outras pessoas, que estão interessadas em ajudar, ou seja, estão dispostas a oferecer a solidariedade. Isso não é diferente com os hospitais, onde esta prestação de serviços além de muito colaborar com os pacientes e os serviços em geral, agregam conhecimentos e experiências na área hospitalar.
Os interessados em participar da iniciativa à prestação do serviço devem ser profissionais graduados e registrados nos respectivos Conselhos, comprometendo-se em assumirem sua atividades em horários disponibilizados pelos mesmos, cumprindo uma carga horária que favoreça as duas partes interessadas.   Solicitamos alguns documentos (RG, CPF, Comprovante de Residência, Certificado de Conclusão de Curso, Cartão de Vacina Atualizado e 02 fotos 3x4), cópias e originais que serão entregues no NEP (Núcleo de Educação Permanente), onde disponibilizamos de um cadastro para prestação do serviço, que consta de algumas cláusulas, desde o do objeto da entidade, condições da prestação de serviço, prazo, duração às condições gerais. Este cadastro é preenchido, assinado pelo profissional responsável no NEP e encaminhado ao RH e Direção Geral do hospital para apreciação e autorização finais. Uma vez, autorizado e acordado pelos responsáveis, convocamos o profissional para iniciar suas atividades. Ao final desta o NEP emitirá uma declaração ao profissional voluntário ... veja mais


com a carga horária e o setor onde foi realizado o serviço, mediante registro em folha de frequência.
Os trabalhos voluntários no HGVC podem ser realizados por profissionais de diversas áreas, desde a assistência direta ao paciente quanto nos setores administrativos. Aos interessados em ajudar nessa área, é possível usar os conhecimentos, dons e os talentos próprios de várias maneiras, sendo algumas delas: assistindo aos pacientes necessitados e trabalhando conjuntamente com a equipe em setores pré-selecionados.
Com toda certeza, o trabalho voluntário, especialmente em hospitais, é uma das belas ações que pode existir e que traz, certamente, uma grande satisfação e prazer aos trabalhadores voluntários. Contribuir de alguma forma com os hospitais e realizar melhorias é algo extremamente maravilhoso. Por isso, parabéns ao trabalho voluntário nos hospitais, especialmente às pessoas que fazem isso se tornar parte da realidade.
 Rita Pithon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário