A Educação Financeira não consiste somente em aprender a economizar, cortar gastos, poupar e acumular dinheiro.
É muito mais que isso. É buscar uma melhor qualidade de vida tanto hoje quanto no futuro, proporcionando a segurança material necessária para aproveitar os prazeres da vida e ao mesmo tempo obter uma garantia para eventuais imprevistos.
Com este olhar, na manhã de terça-feira (24), no auditório do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), aconteceu a segunda palestra sobre Educação Financeira. Promovida pelo Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação (Nugtes), a palestra foi ministrada pelo Administrador Salmo Lima Costa , especialista em Gestão de Pessoas Psicologia Organizacional. Salmo trouxe sua experiência para instruir os servidores de como administrar corretamente o salário, de forma que o dinheiro passa suprir as necessidades básicas e ainda sobrar uma quantia para ser poupada.
Nesta mesma linha de raciocínio foi abordado esta inquietação de alcançar o equilíbrio financeiro, mas tal equilíbrio é o maior desafio das famílias, por isso é importante que se reeduque financeiramente e, para que isso aconteça é necessário o planejamento, organização e controle. Estar atento às armadilhas que são oferecidas pelo mercado e principalmente aos cartões de crédito. Foram dadas dicas de como investir o dinheiro poupado de forma segura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário