O projeto “Qualificação
Hospitalar”, desenvolvido pela Associação Beneficente Síria - Hcor, por meio do
Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde
(PROADI-SUS), tem como objetivo geral apoiar a gestão assistencial de 30
hospitais selecionados na implantação do protocolo de alerta precoce de
deterioração clínica em unidades de internação clínica bem como reduzir o
evento adverso código azul e elevar a percepção dos profissionais das unidades
participantes sobre a cultura de segurança.
PROADI-SUS e Hcor em parceria com o Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista-BA
Criado em 2009, o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) tem o objetivo de apoiar e fortalecer o SUS em parceria com o Ministério da Saúde por meio de projetos de capacitação de recursos humanos, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologias, gestão e assistência especializada.
A Associação Beneficente Síria – Hcor como integrante do PROADI-SUS possui imunidade fiscal, ou seja, o dinheiro que seria gasto com impostos é investido em projetos para a saúde pública e em profissionais do setor, com autorização e fiscalização do governo brasileiro e do Ministério da Saúde.
Para 2022 o HCor está com o projeto de qualificação hospitalar e os hospitais estaduais de Vitória da Conquista, Feira de Santana, Jequié, Salvador e Camaçari foram selecionados para participar.
A primeira reunião de apresentação do projeto à equipe local ocorreu dia 28/04/2022. Participaram o diretor geral do CHVC, Geovani Moreno, Juliana Oliveira (NEP), Pablo Miranda Lima da SAIS/SESAB, Iara Caroline Silva (coordenadora de enfermagem da Clínica Cirúrgica), Douglas Leandro (cardiologista e médico do NIR), Erika Lima (enfermeira do NIR), Fernanda Borba (coordenação de fisioterapia - internamentos), Milena de Carvalho (Terapeuta Ocupacional) e Vanusa Sales e Américo Júnior que são consultores do HCor e vieram para a reunião de diagnóstico situacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário