segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

CHVC promove ação de conscientização: “Não Leve Lençóis Hospitalares para Casa”

 

Nesta terça-feira (26), no auditório do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), foi realizada uma ação de conscientização – promovida pela coordenação da Hotelaria e setores administrativos – voltada para os profissionais, pacientes e acompanhantes das unidades do Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC). O tema da campanha foi “Não Leve Lençóis Hospitalares para Casa”, visando alertar sobre os riscos que podem acontecer diante desta prática e ressaltar a importância de preservar o enxoval hospitalar.

Além do perigo de transportar material que pode estar contaminado para o ambiente doméstico, a ação destacou uma consequência adicional: a possibilidade de prejudicar outros pacientes que necessitam de atendimento hospitalar urgente. Ao levar lençóis hospitalares, os acompanhantes podem contribuir para a escassez de enxovais disponíveis, dificultando a admissão de novos pacientes devido a falta de enxoval.

A Direção Geral do CHVC reforça a importância dessa ação conjunta para o bem-estar coletivo, pois é necessário compreender que a colaboração de todos é essencial para a eficácia do sistema de saúde. A mensagem destaca, especialmente, a necessidade de os acompanhantes agirem com consciência, compreendendo que suas ações podem afetar não apenas sua própria saúde, mas também a de outros pacientes. Ao agir de maneira responsável e colaborativa, contribuímos para um ambiente hospitalar mais seguro e eficiente.

Fonte: Ascom do CHVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário