A 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde ocorreu nesta segunda-feira (17/06/2024) e terça-feira (18/06/2024), com palestras e debates por eixos temáticos, grupos de trabalho para análise das propostas, entrega dos resultados à relatoria e a eleição dos delegados que irão representar o município na 2ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.
A Conferência discutiu propostas, em torno do tema “Democracia, trabalho e educação na saúde para o desenvolvimento: gente que faz o Sistema Único de Saúde (SUS) acontecer", com representantes da sociedade. Dessa forma, ela reuniu usuários do SUS, trabalhadores de saúde, gestores, entidades e outros setores.
Na abertura da Conferência, realizada no auditório Lúcia Maria Dórea, o Secretário-Chefe do Gabinete Civil, Lucas Dias – representando a Prefeita Sheila Lemos – ressaltou que esse é um espaço democrático para a construção de um diálogo enriquecedor e amadurecido que colabore para o fortalecimento do SUS.
Participam das discussões 254 delegados previamente escolhidos nas pré-conferências realizadas nos territórios da Zona Urbana e Rural, representando os segmentos de usuários, trabalhadores da saúde, gestores e prestadores, além de cerca de 400 ouvintes.
Delegados do Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC) na Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde
Também participando como delegada da USF Vila Serrana, a psicóloga da eMulti, Gilene Alves, destacou que as mudanças no SUS só são possíveis a partir desse processo de construção popular.
"Na busca do conhecimento, descobrimos que a verdadeira riqueza está na sabedoria que compartilhamos com o outro."
Nenhum comentário:
Postar um comentário