quinta-feira, 28 de outubro de 2010

HGVC promove semana do servidor


A educação permanente em serviço necessita da aproximação dos atores envolvidos no processo ensino-aprendizagem, envolvendo-os na promoção da integração escola-hospital, onde professores, alunos e funcionários da unidade de saúde busquem trocar experiências, encontrando soluções para os problemas do cotidiano promovendo transformação na prática profissional, na própria organização do trabalho e nas práticas de ensino.
Com o objetivo de homenagear o dia do funcionário público em 28 de outubro, o HGVC promove a semana do servidor (26-28 de outubro) com o tema Cuidando do Cuidador. Valorizando o servidor público e homenageando o seu dia. Promovendo a integração instituições de ensino e hospital, tivemos stands com temas voltados para a prevenção ( riscos ocupacionais, medidas de glicemia e pressão arterial, lavagem das mãos, avaliação nutricional, orientação psicológica e mecânica postural ) oferecidos pelas escolas: CETEP, FTC, Juvêncio Terra, Politécnico Boock e UFBA. Com a participação dos setores do hospital: Banco de sangue, Higienização, PGRSS, SCIH e vigilância Epidemiológica Hospitalar.
A mobilização foi importante pois vimos o trabalho interdisciplinar entre as áreas de enfermagem, fisioterapia, nutrição e psicologia que fizeram um trabalho conjunto e souberam valorizar o servidor do HGVC.
Finalizando a comemoração o dia 28 será um momento cultural enfatizando a promoção da saúde que requer lazer e descontração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário