sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O Cotidiano do SUS Enquanto Princípio Educativo

A Oficina de Acompanhamento Pedagógico do Programa de Estágios realizada hoje, 05 de agosto, pela Coordenadora do programa Carmen Martinez, marcou o encerramento de uma etapa valiosa do Programa "O Cotidiano do SUS Enquanto Princípio Educativo" aqui no Hospital Geral de Vitória da Conquista.
A Oficina teve duas etapas: No turno matutino o encontro com os técnicos do hospital que foram os preceptores responsáveis pelos estudantes no período de um ano nos setores : Núcleo de Educação Permanente, Núcleo de Epidemiologia Hospitalar, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Coordenação de Enfermagem, Fisioterapia, ASCOM, Administração e Farmácia Hospitalar. No turno vespertino ocorreu o encontro com os estudantes, onde pode-se refletir o papel desse estágio na construção da sua profissão.
Este Estágio é uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, Superintendência de Recurso Humanos da Saúde, Escola Estadual de Saúde Pública Professor Francisco Peixoto de Magalhães Netto.

2 comentários:

  1. Boa tarde amigos do HGVC!! Estamos em processo de implementação do estágio não-obrigatório da SESAB/EESP. Seria possível vocês socializarem a experiência das atividades desenvolvidas na área da FISIOTERAPIA? Desde já agradecemos! Abraço

    ResponderExcluir