sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Servidores do HGVC se qualificando


Servidores do HGVC juntamente com servidores públicos de outras unidades de saúde, estão participando do curso de extensão Gestão Hospitalar e Sistema em Serviços de Saúde.

Curso realizado pela SESAB em parceria com rede INOVARH e Escola de Administração da UFBA visando a valorização do trabalhador.

"curso foi desenvolvido para envolver as nove macrorregionais de saúde da Bahia, de forma a fortalecer a diretriz política do SUS de descentralização, por meio de uma Política de Educação Permanente que facilite igualitariamente o acesso de gestores e trabalhadores da rede de serviços públicos de saúde." Equipe do Curso.

A estrutura do curso esta organizada em quatro módulos com temas articulados a Gestão Hospitalar e Sistema em Serviços de Saúde. Abaixo os módulos:

  • Gestão de Pessoas
  • Gestão de Qualidade em Serviços de Saúde
  • Gestão de Processos e de Riscos
  • Gestão de Informação
Quarta feira dia 03 de agosto aconteceu o encerramento do módulo Gestão de Pessoas com a aula presencial ministrada pela professora:
Edivânia Lucia Araújo Santos Landim, graduada em Serviço Social (UCSal/1985), com especializações em Administração Hospitalar (São Camilo–SP/1989) e Gestão Descentralizada de Programas com ênfase em DST e Aids (UFMA–MS/2005), Mestrado Profissional em Administração (UFBA/2008), formação profissional em Psicodrama e Terapia Organizacional.

Um comentário:

  1. Amigos

    Como colaboradora na logística e no apoio administrativo pedagógico do Curso em referência, fico muito feliz com esta matéria.
    Por este motivo, venho agradecer e solicitar o apoio de todos, no sentido de encontrarmos um novo espaço para realização das próximas aulas presenciais. Infelizmente, elas não mais poderão ocorrer na UFBA dessa cidade. O próximo encontro está marcado para 26.10.11. Necessitamos, com URGÊNCIA, de uma sala, ou um auditório, com capacidade para 45 pessoas, de preferência numa universidade (estadual), hospital ou outra unidade de saúde, escola pública ou centro de convenções. Como recurso de apoio, um data show.
    Aguardo notícias.
    Obrigada,
    Ana Luiza Martinez
    nea2011etapa1@gmail.com
    (71)3116-5508

    ResponderExcluir