quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Curso para Equipe de Enfermagem do HGVC


Sábado dia 22 de outubro iniciou o curso de capacitação para equipe de enfermagem do HGVC, faz parte da parceria UFBA/HGVC na qual é meta do Hospital manter seus profissionais constantemente atualizados.

Sábado a aula foi realizada por Patrícia da Silva Pires - Doutora em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da USP. Professora Adjunto I do IMS CAT-UFBA. Trabalhou os temas ética aplicada a enfermagem: trabalho em equipe/ passagem de plantão,Humanização Hospitalar, Exame Físico, Registro de Enfermagem.



O Próximo dia do curso é 05 de novembro onde será abordado os temas:



1. Importância dos Exames laboratoriais

Claúdio Lima -Farmacêutico; Professor Assistente IMS/CAT/UFBA; Mestre em Biologia Molecular e Celular; Doutorando em Saúde Pública



2.Microorganismos multiressistentes: noções e impactos das infecções causadas

Lucas Miranda Marque - Biólogo; Professor Adjunto IMS/CAT/UFBA; Doutor em Ciências Biológicas



3.Tempo de utilização de dispositivos invasivos e procedimentos nos pacientes internados e Prevenção das infecções no trato respiratório: abordagem das IR. Recomendações para prevenção (artigos usados, cuidados)

Clavdia Nicolaevna Kochergin - Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde da Pública da Universidade de São Paulo. Doutoranda em Saúde Pública pela UFMG. Professora Assistente I do IMS-CAT-UFBA



Faça sua inscrição no NEP/HGVC



Um comentário:

  1. Esta foto de uma reunião ou curso, mostra caixas de soro diretamente no chão. Sugiro mostrar a foto de outro ângulo.

    ResponderExcluir