quinta-feira, 6 de abril de 2017

Capacitações para a equipe HGVC

A Educação Permanente na área hospitalar é considerada fundamental para uma tomada de consciência da necessidade da formação profissional sistemática, programada de modo a atingir todos os níveis, oferecendo a todos a oportunidade de crescimento profissional e pessoal. Leva em consideração os conhecimentos e as experiências que as pessoas já têm, e deve ser considerada a aprendizagem em trabalho.
Assim, os atores que atuam no setor da Saúde devem questionar sua maneira de agir, o trabalho em equipe, a qualidade da atenção individual e coletiva. Em Saúde, os profissionais da equipe fazem parte do processo de educação em qualquer campo de atuação, seja no ensino ou na assistência, sendo este processo de trabalho de grande relevância para a qualidade da assistência. A eficácia dos serviços prestados, treinamento na assistência à saúde, em nível hospitalar, depende diretamente das experiências de ensino-aprendizagem proporcionadas , cujo programa global deve conter as ações de saúde que lhe compete prestar à população que lhe é adstrita. Isto significa que é intrínseco ao hospital, como a qualquer instituição produtora de bens ou serviços, responsabilizar-se pelo contínuo aperfeiçoamento de todo o seu corpo de pessoal.
Com este foco,O NEP/HGVC em parceira com as Instituições de Ensino, iniciou em 05/04/2017 um ciclo de atividades, das quais, aulas que acontecerão nas quartas-feiras segundo calendário a ser divulgado. Em 05 de abril foi trabalhado o tema Isolamento de contato pela Enfermeira Marília Pessoa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário