quinta-feira, 20 de abril de 2017

Enfermeiros e Residentes de Enfermagem do HGVC presentes na Pré-conferência do Coren: Reformulação do Código de Ética de Enfermagem



 Ontem 19 de abril de 2017 das 9 às 17 h no Auditório da Casa do Médico, o COREN realizou Pré-Conferência com o objetivo de contribuir na discussão do Instrumento de Validação do Documento de Reformulação do Código de Ética de Enfermagem - CEPE.

O momento contou com a participação de representantes do COREN-Ba e da Comissão de Ética. A minuta discutida foi resultado do trabalho da Comissão do COFEN coordenada pelo conselheiro federal Jabson Medeiros.
Neste encontro que contou com a presença de enfermeiros e técnicos em enfermagem da região,  das discussões foram elencadas algumas modificações. Está aberta também, consulta pública sobre o novo código de ética que está disponível até o dia 18 de maio no site do Cofen: http://www.cofen.gov.br/cofen-abre-consulta-publica-sobre-novo-codigo-de-etica_51004.html.

Houve uma votação e eleitos dois representantes da região que irão na Conferência Nacional, o Enfermeiro Luís Rogério e o Técnico em enfermagem Mateus. As colaborações serão consolidadas pela comissão e levadas a  Conferência Nacional sobre ética na Enfermagem (Coneenf) no mês de junho/17. A versão final será aprovada em plenário pelo Cofen e deverá entrar em vigor 120 dias após a publicação no Diário Oficial da União(DOU). Cabe lembrar que o código em vigência hoje foi aprovada em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário