quinta-feira, 4 de maio de 2017

NUGTES promove palestra sobre Educação Financeira para os servidores do HGVC em fase de pré aposentadoria


Professor Salmo Lima
 NUGTES – Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do HGVC proporcionou hoje dia 04/05 a palestra Educação financeira: tranquilidade na aposentadoria com o Professor  Salmo Lima Costa.  Salmo é Administrador, Consultor e Professor da FAINOR. O público foi servidores do HGVC que estão na fase da pré-aposentadoria. Esta temática foi abordada com o objetivo de oferecer orientação  e sensibilizar  este grupo de pessoas para que elas possam entender que disciplina e um bom planejamento financeiro iniciados o quanto antes são fatores determinantes para conquistar um futuro tranquilo e seguro.


O Professor Salmo levou o grupo a uma reflexão   sobre  a relação cotidiana das pessoas com os seus recursos financeiros e como fazer escolhas cada vez mais conscientes;  sobre seus sonhos e sobre como transformá-los em realidade por meio de planejamento, organização e controle, além de diferenciar  suas necessidades e desejos e como os efeitos de suas escolhas afetam a qualidade de vida no presente e no futuro.

Segundo Salmo: “ Entenda que não é errado você querer coisas que não sejam estritamente essenciais. É normal ter desejos e, dentro de suas posses, comprar produtos e serviços que satisfaçam esses desejos. Entretanto, é importante ter em mente que o consumo não pode ser movido apenas pela emoção, ou pior, pela emoção imposta por meio de propaganda ou de imposição social, como a necessidade de manter status e coisas do tipo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário