terça-feira, 16 de maio de 2017

HGVC: BOAS PRÁTICAS DE HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS



 Dia 5 de maio foi o Dia Mundial de Higienização das Mãos. Em 2017, o tema da Campanha mundial Salve vidas: higienize suas Mãos, estimulado pela OMS e apoiado pela ANVISA é “Luta contra a resistência microbiana: está em suas mãos”.
Durante todo o mês de maio são promovidas atividades para conscientizar os profissionais de saúde, o governo e os administradores hospitalares sobre a importância da higienização das mãos. 
O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do HGVC com o intuito de aumentar a adesão dos profissionais de saúde às boas práticas de higienização das mãos realizou ações de orientação nos diversos setores da instituição sobre a forma correta de higienizar as mãos e a importância de retirar todos os adornos durante o trabalho. O uso de anéis, pulseiras e relógios, por exemplo, impede a higienização adequada. A campanha “ADORNO ZERO” trouxe uma caixa de luz ultravioleta que indica os pontos das mãos que não estão completamente limpos. Após aplicar um produto, o voluntário higieniza as mãos, que depois são colocadas na caixa.
Equipe  SCIH do HGVC




Nenhum comentário:

Postar um comentário