Na noite de ontem (09), foi promovido pela Coordenação da Emergência do Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC) um curso voltado para “Critérios e Indicações para Entrada de Pacientes em UTI”. Destinado aos médicos prescritores, chefes de plantão e plantonistas da emergência do complexo, a ação reuniu um total de 22 profissionais na sede do SAMU 192.
Este curso faz parte de um projeto de Educação Continuada iniciado em março deste ano, sob a liderança da Coordenadora da Emergência do CHVC, Rebeca Achy. A primeira aula trouxe o tema “Dengue no contexto da emergência”.
Rebeca Achy expressou sua expectativa em relação às aulas, destacando a importância de capacitar ainda mais os profissionais atuantes no complexo. A Coordenadora enfatizou a necessidade de atualizá-los e fornecer respaldo técnico para que possam adotar condutas coerentes. Segundo ela: “Desta forma, o usuário do SUS terá uma melhor assistência, desde a sua entrada até a sua saída da instituição, melhorando o nosso fluxo e nossa dinâmica. Profissionais capacitados apresentam maior resolubilidade dos processos e oferecem acesso à saúde de qualidade à população”.
Além de capacitar, o projeto visa oferecer conhecimento atualizado e prático para todo o corpo médico do complexo. Com aulas planejadas de forma semanal ou quinzenal, o objetivo é atender às necessidades específicas das diferentes equipes, incluindo médicos plantonistas, prescritores e chefes de plantão da emergência. Esta iniciativa visa aprimorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população, refletindo diretamente na assistência prestada e na eficiência do sistema como um todo.
Fonte: ASCOM/CHVC
Nenhum comentário:
Postar um comentário