terça-feira, 16 de junho de 2009

Campanha Junina de Doaçao de Sangue no HGVC

15 a 19 de junho
Doação de sangue é o processo pelo qual um doador voluntário tem seu sangue coletado para armazenamento em um banco de sangue e uso subsequente em uma transfusão de sangue. Trata-se de um processo de fundamental importância para o funcionamento de um hospital.
Segundo a Enfª Anne Fátima (Coordenadora do Banco de Sangue do HGVC) o objetivo é intensificar a doação de sangue neste período de festas juninas.
Ninguém pode ter a certeza de que jamais irá precisar de uma transfusão de sangue, em algum momento de sua vida. O sangue, seus componentes e derivados (concentrado de hemácias, plasma, plaquetas, concentrados de fatores da coagulação, etc.), podem representar, muitas vezes, a diferença entre a vida e a morte.

Segundo o Hemoba (Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia): A doação de sangue é um ato voluntário e altruísta que SALVA VIDAS. Doar sangue é seguro, não vicia, não engorda, nem emagrece. Quem doa uma vez não é obrigado a doar sempre. No entanto, a pessoa que deseja doar sangue deve receber algumas orientações antes de decidir pela sua doação.
O HGVC (Hospital Geral de Vitória da Conquista) tem imenso prazer em receber todos os doadores voluntários de sangue. Nosso objetivo é cuidar para que cada bolsa coletada possa ser transfundida com segurança e em tempo hábil para que a cada dia um número maior de vidas sejam salvas. Ser um doador é ter a solidariedade correndo em suas veias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário