terça-feira, 4 de setembro de 2012

Capacitação em Suporte Básico de Vida


No dia 03 de setembro de 2012, o Hospital Geral de Vitória da Conquista deu início às oficinas de capacitação em Suporte Básico de Vida. É uma ideia que surgiu, a partir da preocupação da diretoria de enfermagem, na pessoa da Sra. Gabriela P. Amaral e sua equipe, identificarem a necessidade desta qualificação para aperfeiçoamento dos serviços oferecidos. O curso tem sido ministrado pelo técnico em enfermagem Antônio Siron Neri, instrutor em APH com certificação internacional.
O curso possui aulas teóricas e práticas, acontecendo no auditório do hospital e fazendo uso de manequins, desfibrilador e carrinho de emergência, buscando assim favorecer a compreensão do conteúdo ministrado. Os treinamentos foram organizados em escala fixa mensal, garantindo dessa maneira a capacitação de todo o corpo técnico de enfermagem.
Com essa proposta, buscamos capacitar em torno de 200 técnicos em enfermagem, no período de 06 meses, e posteriormente será a vez dos enfermeiros. Todos os participantes, que cumprirem carga horária mínima estabelecida, serão certificados pelo Núcleo de Educação Permanente.
 
 
 
 
NEP
Éric Almeida - Estágio Não Obrigatório da Sesab

Nenhum comentário:

Postar um comentário