terça-feira, 19 de novembro de 2013

Novembro Azul alerta para diagnóstico precoce do câncer de próstata



      O câncer de próstata, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), é o mais comum entre os homens. A doença demora a se manifestar e suas causas ainda são desconhecidas, daí a importância dos exames preventivos. A Sociedade Brasileira de urologia recomenda que os homens comecem a fazer os exames preventivos a partir dos 45 anos de idade, uma vez por ano.O movimento Novembro Azul começou em 2003, na Austrália, paralelo às atividades do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, comemorado no dia 17 de novembro.
Procure um médico
    A atenção básica do município é a porta de entrada do homem, em qualquer fase da vida, para agendamento de consultas e realização de exames médicos.O Novembro azul tem o objetivo de incentivar o público masculino a procurar atendimento no posto de saúde mais próximo de sua residência para agendar consultas anuais com o urologista. É muito importante que os homens desenvolvam a consciência da prevenção e busquem o atendimento médico de rotina para avaliação de sua saúde de forma regular e anual.


Fonte: http://www.adjorisc.com.br/jornais/correiootaciliense/saude/novembro-azul-incentiva-prevenc-o-ao-cancer-de-prostata-1.1380287#.UomPSNIjzE0

Nenhum comentário:

Postar um comentário