quarta-feira, 28 de setembro de 2016

HGVC Participa de Seminário Acolhimento com Classificação de Risco

Bruno Guimarães

Leila Meira
Em 27 de setembro ocorreu o Seminário promovido pela FESF-Fundação Estatal de Saúde que trabalhou o tema Acolhimento com Classificação de Risco. Evento teve participação do  diretor da FESF - Carlos Alberto, Diretora do HGVC - Marilene Barbosa, Secretária  de Saúde de Vitória da Conquista- Karine Brito e do Padre Edilberto Diretor da FSVC.  Foi apresentada a PEH - Política Estadual de Humanização por Bruno Guimarães e  Leila Meira ( Enfermeira do HGVC) falou sobre  o Acolhimento com Classificação de Risco - um dispositivo da Política Nacional de Humanização, enfatizando a  experiência do Acolhimento do HGVC.
Leila Meira representou o acolhimento do HGVC, mostrou o "antes e depois" da implantação da Classificação de Risco, explanando a realidade da unidade e apontando os principais avanços do serviço, tendo como destaque também a produção inédita do Manual de Normas e Procedimentos do serviço de ACCR, elaborado pela própria unidade, podendo ser utilizado como suporte para atuação segura e padronizada do profissional em serviço.
Foi apresentado o processo de trabalho da equipe de enfermagem de várias instituições hospitalares : Maternidade José Maria Magalhães Neto,  Hospital Municipal Esaú Matos, Fundação Hospitalar Getúlio Vargas.
Mais informações:
http://www.saude.ba.gov.br/novoportal/index.php?option=com_content&view=article&id=11099:seminario-sobre-acolhimento-com-classificacao-de-risco-reune-gestores-das-unidades-de-saude-em-vitoria-da-conquista&catid=29:noticias&Itemid=48

Nenhum comentário:

Postar um comentário