domingo, 25 de setembro de 2016

HGVC sedia I Encontro para Capacitação em Dor

"Para uma mudança no tratamento da dor" esse foi o tema do encontro que aconteceu na noite do dia 22/09 no auditório do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), promovido pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do hospital em parceria com o Grupo Grunentahl, uma empresa de pesquisa farmacêutica.
O curso é voltado para a capacitação dos profissionais do HGVC, assim como os alunos de programas de pós-graduação nas modalidades Residência Médica e Multiprofissional, sobre abordagens da dor e terapêuticas relacionadas, apontando a melhor maneira para desenvolver o raciocínio clínico, os meios para avaliação, diagnóstico e tratamento interdisciplinar de dores crônicas com cuidados paliativos.
O médico Rafael Rodrigues dos Santos realizou a palestra, cujo tema foi "Cuidados Paliativo" apontando a importância da dedicação ao paciente e seus familiares, pois diminuir ou isentar a dor, oferece qualidade e bem estar para que pessoa doente tenha realmente uma assistência integral quando diante de uma doença grave que ameace a continuidade da vida.
"Iniciativas como esta são de relevante importância para a qualificação da equipe de saúde" diz A Enfª Juliana Oliveira representante do NEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário