sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Equipe de Psicologia do HGVC realiza evento abordando: Setembro Amarelo

Segundo a OPAS/OMS, os suicídios - grave problema de saúde pública - podem ser evitados com uma série de medidas que podem ser tomadas junto à população e em níveis individuais.
Entre as medidas está a redução de acesso aos meios utilizados; a introdução de políticas para reduzir o uso nocivo do álcool; identificação precoce, tratamento e cuidados de pessoas com transtornos mentais ou por uso de substâncias, dores crônicas e estresse emocional agudo; entre outras. Fonte: https://nacoesunidas.org/oms-suicidio-e-responsavel-por-uma-morte-a-cada-40-segundos-no-mundo/
Fazendo uma reflexão sobre este tema, a Equipe de Psicologia do Hospital Geral de Vitória da Conquista constituída por 05 psicólogos dos quais 03 residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Urgência HGVC/UFBA realizaram ontem dia 29 de setembro um evento onde foi abordado o tema do Suicídio.
A programação contou com palestras sobre o manejo do paciente no hospital, ministradas pelas residentes Mariá Lanzotti e Laisla Miranda, que falaram dos cuidados psicológicos que o paciente deve ter após a entrada e durante a permanência na unidade de saúde.
A maneira como os familiares e os pacientes devem ser tratados também teve destaque no debate mediado pela psicóloga Érica Ribeiro, assim como as diferenças entre o que é mito ou verdade e a devida postura que deve ser tomada diante de cada das situações.                                                 Fonte:http://www.saude.ba.gov.br/novoportal/index.php?option=com_content&view=article&id=11105&catid=13&Itemid=25

Nenhum comentário:

Postar um comentário