quarta-feira, 6 de março de 2024

HGVC dá boas-vindas aos novos residentes

                    

A coordenação do PRM em Clínica Médica deu boas-vindas aos novos médicos do Programa de Residência. A recepção aconteceu na segunda-feira, dia 4 de março de 2024, organizada pela coordenadora do programa, Maria Tersa Barcia, com participação de preceptores e do Núcleo de Educação Permanente - NEP com a presença da enfermeira Juliana Oliveira.

O celebração foi um café da manhã que aconteceu na sala do PRM. Na oportunidade, as falas aos novos residentes foi de apresentação da trajetória do programa de Clínica Médica e da importância da residência para aperfeiçoamento da competência profissional adquirida na graduação, aquisição progressiva de responsabilidade pelos atos profissionais e desenvolvimento da capacidade de iniciativa, julgamento e avaliação, assim como a internalização de preceitos e normas éticas e o desenvolvimento de capacidade crítica da realidade.

Juliana Oliveira falou da parceria do NEP com a COREME, da necessidade do desenvolvimento de competências baseadas em princípios da ciência, da aprendizagem e das pesquisas, principalmente na área da educação médica que encontra, na residência, terreno fértil e adequado ao seu crescimento em qualidade.

Maria Teresa Barcia, coordenadora do Programa de Residência Médica em Clínica Médica declarou: “Completamos 10 anos de história na formação de médicos na especialidade de Clínica Médica e nesse caminho, percebemos que estamos no sentido certo para a construção de uma medicina melhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário