Nesta quarta-feira (17), o HospitalGeral de Vitória da Conquista, recebeu mais uma visita técnica da equipe do Hospital Sírio Libanês (São Paulo).
O objetivo da visita é acompanhar os resultados e propor ações para o pleno desenvolvimento do Projeto “Saúde em Nossas Mãos” promovido pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).
Esse projeto visa reduzir em 30% das infecções primárias relacionadas à assistência, sendo as principais: pneumonia associada à ventilação mecânica (PAV), infecção do trato urinário (ITU) e infecções primárias da corrente sanguínea (IPCS) na UTI III do HGVC.
A reunião inicial aconteceu auditório da instituição para apresentação dos resultados obtidos até e alinhamento das metas previstas para os próximos meses.
Em seguida, aconteceu a visita técnica na UTI III, onde conversou com a equipe assistencial, à beira leito, para compreender as dificuldades e atividades já desenvolvidas.
“A visita possibilita uma maior participação e compromisso da equipe na adesão aos bundles, ou seja, nas (estratégias) de prevenção para atingir os indicadores.A metodologia ativa de aprendizagem mútua é um diferencial” afirma Juliana Oliveira (NEP).
A tarde a equipe de visitadores reuniu-se com a equipe nuclear do Pronto Socorro do HGVC que será responsável pelo aplicação do projeto visando também reduzir infecções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário