sábado, 13 de março de 2010

Pesquisa de qualidade no Atendimento ao cliente/usuário do HGVC

Visando aprimorar o sistema de Gerenciamento pela Qualidade
do HGVC, o diretor administrativo Luis Flávio , a coordenadora do NEP Valdenice Vieira e alunos do curso de enfermagem e farmácia da UFBA discutiram, quarta-feira(10), a pesquisa que irá avaliar a qualidade no atendimento ao cliente/usuário HGVC. A reunião aconteceu no auditório do hospital. Durante o encontro foram estabelecidas as estratégias para começar a pesquisa que possibilitará a criação de uma rede de informações sobre os fatores inerentes aos serviços de saúde oferecido.
Um segundo momento hoje às 9 horas onde ficou definida escala de trabalho.


Entre as ações previstas estão a pesquisa que iniciára em 15 de março (coleta de dados ), análise e consolidação dos dados, e planejamento de ações que poderá resultar em mudanças nas práticas assistenciais e na consolidação de novos paradigmas do processo saúde-doença objetivando melhorias na qualidade de vida.
Vamos refletir:
Para sabermos o que é um bom atendimento, temos antes que compreender a diferença entre tratamento e atendimento. Atendimento diz respeito a satisfazer as demandas de informação, produtos ou serviços apresentadas pelo cidadão. Tratamento diz respeito à forma como o usuário é recebido e atendido.Bom atendimento é um atendimento de qualidade, o que inclui dar um bom tratamento ao cidadão e satisfazer, as demandas de informação, produtos ou serviços por ele apresentadas. Você está certo, portanto, se pensar atendimento e tratamento de forma integrada. São duas ações que se complementam para compor o atendimento de qualidade.

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