terça-feira, 14 de novembro de 2023

74º CBEn – Congresso Brasileiro de Enfermagem


Nos dias 12 a 15 de novembro de 2023 acontece o 74º Congresso Brasileiro de Enfermagem (74º CBEn), o 6º Seminário Internacional do Trabalho em Enfermagem (6º SITEn) e a 13ª Jornada Brasileira de Enfermagem Gerontológica (13ª JBEG) no Campus Universitário da UERJ, no Rio de Janeiro/RJ.

O 74º CBEn debateu o tema central “Enfermagem e o Desenvolvimento Sustentável”, enquanto a 13ª JBEG discutirá “Envelhecimento, Cuidado e Sustentabilidade” e o 6º SITEn terá como foco o “Trabalho de Enfermagem em contextos de iniquidades”. Para a organização dos eventos, foram compostas comissões constituídas por trabalhadoras de Enfermagem das universidades e dos serviços de saúde, que têm trabalhado desde dezembro de 2022.

A Doutora e Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Srª Juliana Oliveira, coordenadora de ensino e pesquisa do NEP (Núcleo de Educação Permanente), do CHVC (Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista) e vice presidente da ABEn (Associação Brasileira de Enfermagem), fez a palestra de abertura. 

Juliana compartilhou a emoção de fazer parte do congresso, “Compartilho com vocês a minha alegria de poder fazer parte da palestra de abertura do 74ª Congresso Brasileiro de Enfermagem. Confesso que quando recebi o convite fiquei nervosa mas fiquei feliz com a presença da Ministra e importantes deputadas da causa da categoria como representantes da sociedade civil.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário